terça-feira, 1 de novembro de 2011

Mangue Seco - BA

"...Tiêta do Agreste/Lua cheia de tesão/É lua, estrela, nuvem/Carregada de paixão/Tiêta é fogo ardente/Queimando o coração/Seu amor mata a gente/Mais que o solo do sertão..." (LC) Lembra dessa música? Sucesso absoluto para a novela que deu grande repercussão a este encantado lugar chamado Mangue Seco. Localizado no extremo norte da Bahia, este paraíso fica muito próximo de Aracaju e foi partindo de lá que este passeio seguiu.


O trajeto é realizado através de escunas que atravessam o rio Real. Você deixa o carro na cidade de Pontal e a cada trinta minutos as embarcações saem do porto em direção ao paraíso.




Agora já existe uma ponte que faz a ligação entre o povoado de Porto de Cavalo, no município de Estância ao povoado de Terra Caída em Indiaroba, o  que tornou mais próximo e rápido o acesso a Linha Verde-BA.


Ao chegar em Mangue Seco, a única opção de locomoção são os "buggueiros" que lá estarão esperando a todos que desembarcam para começar a aventura. Você pode escolher se o passeio será com ou sem emoção e ai, depende do seu espírito aventureiro. As dunas são demaissss.



O caminho todo segue com paisagens lindas e muuuuuita areia. Passei apenas o dia, pois, estava hospedada em Aracaju, mas a cidadezinha é uma graça. As ruas são de areia bem fininha, típico lugar que você não precisa pensar em levar outro tipo de calçado que não seja um chinelinho.


Na beira da praia fiquei no restaurante Asa Branca que me serviu quase dentro do mar e o melhor, deitada na rede. Estava no paraíso! :D Comi alguns caranguejos e depois almocei uma moqueca de aratu muito boa e com preço justo.



Na praia existe a opção para locação de quadriciclo ou de buggy para explorar a região. Depois de relaxar bastante é hora de voltar, mas não pense que acabou porque a volta guarda grandes surpresas no caminho. Uma queda incrível na duna faz com que você voe do buggy literalmente.



Até a próxima, espero que muito em breve para desta vez ficar hospedada no local e curtir tudo que Mangue Seco tem a oferecer. Axé!


Nenhum comentário:

Postar um comentário